Você tem noção de quem é você?

3 Comments

Você tem noção de quem é você?

Por Lauane Destro

Sabe, parece que ultimamente as pessoas têm tido a necessidade de receberem aceitação de outras pessoas. Não importa se você é um adolescente de 12 anos ou um diretor de uma mega empresa com seus 35, a preocupação de receber aprovação das pessoas em geral tem tomado conta do nosso coração.

Nos submetemos a sistemas, paradigmas, e outras normas para que consigamos ser inclusos no meio familiar, acadêmico, ministerial, entre outros. Não que isso seja errado, aliás é até necessário, mas temos nos esquecido de um detalhe: Em meio a tantas preocupações de sermos aceitos, temos nos esquecido de submeter o nosso coração ao nosso Pai, a fim de viver o que ele quer que vivamos e exercer a identidade que Ele quer que exerçamos (e que custou um alto preço).

Cara, você já se perguntou quem você é e conseguiu se responder sem um pingo de dúvida?

Você é um filho, uma filha do Deus vivo! Tem noção que você pode chamar o criador do universo de Pai? Ele não só se preocupou em te purificar dos seus pecados, como também faz questão de dia após dia estar ao pé da sua cama para que você não esteja só quando acordar.

Ele te fez herdeiro com Cristo (ver Romanos 8). Todas as coisas ele te deu, inclusive o mesmo Espírito Santo que estava sobre Jesus, para que você pudesse imitá-lo, ser luz, sal, curar os enfermos, libertas os cativos, levar consolo aos abatidos, salvação aos perdidos! ( Ele poderia ter escolhido os anjos para isso, mas preferiu investir e confiar isso a você ).

Há um anseio no coração do Pai, uma voz gritando “Viva como filho meu!” e nós estamos preocupados em sermos aceitos pelas pessoas. Bizarro! Uma crítica nos abala, um xingamento nos desperta ira, um desprezo de alguém nos traz dor… Mas a voz dele clamando para sermos totalmente seus não mexe conosco.

Você não precisa viver preso ao medo do que podem pensar de você, falar de você. Só precisa que deixe o Espírito Santo te mostrar que você é filho do Aba e nada mais vai importar,

porquanto terá anseio em viver como Ele, cada vez mais pertinho Dele e o que o coração Dele disser a verdade a seu respeito, é isso a que você vai se apegar.

Você é filho. Você é filha. Não descanse até que isso tome conta de ti.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *