Quando você ouve que alguém é Cheio do Espírito Santo o que logo imagina? Imagina alguém falando em línguas e sapateando? Imagina alguém que prega com muita ousadia? Imagina alguém cantando ou tocando algum instrumento e todos arrepiados de “tanta Unção”? Imagina um líder com muitos discípulos ou um intercessor que ora sem cessar?

Estas talvez sejam as imagens mentais mais comuns, mas será que você imagina alguém como Bezalel?
A Bíblia diz em Êxodo 31.1-6 que O SENHOR levantou Bezalel e o encheu do Espírito de D+US, em sabedoria e em inteligência, em ciência e em toda arte, para inventar desenhos, para trabalhar em ouro, em prata e em bronze, e em artifício de pedras, e em artifício de madeira.

A Obra de D+US precisa de pessoas com dons que são dados pelo próprio SENHOR, enchendo estas pessoas com o Espírito de D+US para criarem. Estas pessoas normalmente não são consideradas cheias do Espírito Santo, mas este texto e muitos outros nos prova que ELE enche a pessoas para fins específicos segundo sua vontade.

Eu realmente acredito que a igreja brasileira seja carente de designers, por exemplo ( estou falando da área que entendo ), e realmente sei que este é um trabalho extremamente necessário em uma igreja. O visual é importantíssimo e D+US sabe tanto disso que se preocupou desde o princípio com cada detalhe. É necessário que haja pessoas cheias do Espírito Santo para desenvolverem esta área, assim como tantas outras.

Então… quando encontrar um Bezalel, lembre-se que ele é Cheio do Espírito Santo sim, para detalhes que D+US também considera importantes!

 

Pr. Ivan Junio (( Pastor Insano? ))

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *