Esquece o Balde!

JESUS encontra a mulher a beira do poço ( João 4 ) e diz que se ela soubesse quem era ELE ela é quem pediria água e ELE daria a ela água viva.

A mulher deve ter dado uma olhada em JESUS e viu que ELE não tinha nenhum balde para tirar água daquele poço. Enquanto JESUS falava de algo que tinha muito além do natural, uma água que não viria daquele poço físico que estavam diante, aquela mulher estava preocupada com o natural, em como ELE iria cumprir o que estavaprometendo…

Assim frequentemente nós lançamos nossos olhos no natural e ficamos tentando saber como JESUS vai cumprir o que ELE prometeu.

Como você vai tirar água deste poço?

Esquece o balde! Não queira saber de que maneira ELE vai fazer, apenas tenha uma certeza: SE ELE PROMETEU, ELE VAI CUMPRIR! O que ELE disse que vai fazer, ELE vai fazer e não cabe a nós saber como, porque os meios dELE são sempre melhores e mais altos que os nossos e, na maioria das vezes, somos surpreendido pela forma como a promessa se cumpriu.

Talvez hoje você esteja querendo saber “cadê o balde”, ou seja, como é que JESUS vai fazer aquilo que ELE prometeu em sua vida… e a palavra dELE para você é: ESQUECE O BALDE! Apenas saiba que ELE vai cumprir o que prometeu e “o como” é com ELE.

Talvez sua pergunta hoje é:

“Como posso me casar se não vejo possibilidade?”
“Como posso vencer essa situação financeira se não vejo como isso pode acontecer?”
“Como posso romper ministerialmente diante de todas essas circunstâncias?”
“Como posso ser curado se…”
“Como vai acontecer?”

Enfim…

Muitas são as nossas indagações a respeito de como pode acontecer, mas hoje quero encorajar a CRER que se ELE disse que vai fazer algo, ainda que você não veja naturalmente “o balde” que ELE vai usar, saiba… ELE VAI CUMPRIR O QUE PROMETEU de uma forma que você talvez nunca imaginou!

Então chuta esse balde e se lance na Fé que é a CERTEZA das coisas que se esperam, mas que não podem ser vistas!!

Que O SENHOR abençoe a sua vida!!

Ivan Junio ( Pastor Insano? )

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *