Quem não está disposto a ser Eliseu ( profeta que não quer agradar a homens, mas a D+US ) jamais será usado para curar Naamã ( homens importantes e influentes ).

As vezes queremos amoldar a nossa pregação e mensagens, nossos cultos, nossos eventos, nosso chamado, amoldar tudo isso as pessoas, mas quando fazemos isso estamos impedindo que D+US envie pessoas que precisam, antes de serem agradadas, serem confrontadas para mudarem. E olha que eu sou um defensor de usarmos de estratégias para pregar o Evangelho e atrair a atenção das pessoas, porém, porém acredito que devemos sim atrair as pessoas de várias formas possíveis, mas sem deixar de, quando tivermos a atenção delas, lhe anunciarmos a verdade em amor, mesmo que seja confrontante e que as desafie a deixarem um estilo de vida que esteja em desacordo com a Vontade do Eterno.

Se Eliseu fosse um profeta que se adaptasse para agradar os poderosos e influentes, D+US não mandaria Naamã nunca ali para ser curado, porque a principal cura que aquele homem precisava era a do seu orgulho.

Precisamos estar atentos a direção do Espírito Santo e obedecer o que ELE nos manda falar ou fazer, ainda que pareça insano.

#penseNisso

Pr. Ivan Junio (( Pastor Insano? ))

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *