#desafio119deCor

Este desafio aconteceu em setembro de 2017 e terá sua próxima edição no mesmo período em 2018. Você pode se inscrever no nosso Desafio atual, de ler a Bíblia inteira nos primeiros 42 dias do ano, clique aqui para saber mais.

 

O #Desafio119deCor é um projeto da “REDE INSANA?”, que já vem ao longo de 9 anos realizando o #Desafio42dias para despertar o amor pela Palavra do SENHOR e consagrar os primeiros 42 dias do ano a um tempo de Leitura da Bíblia inteira, Oração, Jejum, Devoção e Prática da Palavra. Além do #Desafio42dias temos promovido muitos outros desafios que promovem leitura da Palavra, oração, jejum, auto disciplina, leitura de outros livros, etc.

A palavra decorar, no sentido de “guardar de memória”, vem do Latim DE COR, “de coração”, pois antigamente se acreditava que o coração era o órgão da memória. Quando o autor do Salmo 119 escreve sobre guardar a Palavra no coração, se referia a memoriza-la. Tudo isso está relacionado a ama-la muito, porque só decoramos ou memorizamos aquilo que amamos. É preciso dedicação para memorizar e muitas pessoas tem ocupado suas memórias com tantas coisas fúteis, frívolas ou até pecaminosas, mas sempre foi um costume dos judeus, desde a infância, memorizar a Palavra do Eterno, por entender que ela deve ocupar nossos corações ( mentes ), pois são as palavras da Vida Eterna.

Este novo Desafio é para que você tenha mais da Palavra do Eterno decorada, ou seja, guardada no coração, sendo assim o propósito é memorizar todo o Salmo 119, que é uma linda declaração de amor pelos princípios do SENHOR. Estamos vendo tantos desafios fúteis e sem propósito sendo lançados constantemente pela internet e queremos propor um que realmente vai ocupar sua mente com aquilo que é verdadeiro, nobre, correto, puro, amável, de boa fama, excelente e digno de louvor.

E como todo Desafio tem suas recompensas, além dos muitos benefícios espirituais de estar se enchendo mais e mais da Palavra do SENHOR, os vencedores também receberão uma linda camiseta para guardar de recordação deste tempo precioso.

O Desafio só será válido para pessoas que não possuem todo o Salmo 119 ainda decorado, mas será permitido para pessoas que já possuam alguns dos versos do Salmo, conforme está no regulamento.

Após a confirmação de sua inscrição o participante receberá em seu e-mail as instruções para começar a memorizar, com algumas dicas e também as informações de como deverá, até o dia 31 de dezembro, confirmar que decorou.

 

Clique aqui e confira todo o Regulamento com todas as Regras Gerais deste Desafio

 

E então?

Aceita este Desafio Insano?

Faça sua inscrição abaixo e vamos mergulhar com força no maior e mais lindo Salmo da Bíblia!

 

Alternativamente você poderá se inscrever diretamente no site do Eventbrite clicando aqui.