Há muito que vejo líderes e pregadores usando o exemplo de purê de batatas para falarem sobre unidade e desafiar os crentes sob sua liderança a serem “um só”. Eu mesmo já usei algumas vezes esta ilustração com meus liderados.

Porém tenho pensado que talvez este não seja exatamente a dinâmica do Reino de D+US…

Ser um purê de batatas com o líder, com a mesma linguagem, com os mesmos alvos e ideais, pensando igual, copiando tudo, reproduzindo tudo, fielmente… isso é corporação, é empresa, é empreendimento ou então, podemos chamar também de clonagem.

O Reino de D+US não parece ser assim. O Reino de D+US se parece mais com batatas soltas, diferentes, com sonhos diferentes, com chamados diferentes, com projetos diferentes, cada um com sua própria identidade, mas que estão juntas, a pesar das diferenças, por um único propósito que é O Reino!

#PenseNisso

Porque também o corpo não é um só membro, mas muitos. Se o pé disser: Porque não sou mão, não sou do corpo; não será por isso do corpo? E se a orelha disser: Porque não sou olho não sou do corpo; não será por isso do corpo? Se todo o corpo fosse olho, onde estaria o ouvido? Se todo fosse ouvido, onde estaria o olfato? Mas agora Deus colocou os membros no corpo, cada um deles como quis. E, se todos fossem um só membro, onde estaria o corpo? Assim, pois, há muitos membros, mas um corpo.

1 Coríntios 12:14-20

E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores,

Efésios 4:11

+++ Pr. Ivan Junio (( Pastor Insano? ))

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *