Base Bíblica para Escravidão?

No Comments

“Vós, servos, obedecei a vossos senhores segundo a carne, com temor e tremor, na sinceridade de vosso coração, como a Cristo”

Efésios 6:5

Esse texto foi muito tempo usado por religiosos para defenderem a escravidão nos Estados Unidos, alegando que era uma realidade social “natural” ordenada por Deus.

Encontramos na Bíblia versículos que justificam ou validam a escravidão, o racismo, o sexismo, a segregação, a retaliação, o ostracismo e a dominação.

Reflitamos!

O que cremos e defendemos está baseado em uma visão exclusivista fragmentada da Bíblia, de acordo com a tradição que aprendemos? Será que não estamos lendo a Bíblia com uma lente e encontrando nela o que queremos encontrar?

Que possamos Meditar na Palavra com a Lente do Reino dos Céus, buscando a Mente e o Coração do SENHOR no todo e não a mente dos homens nas partes fragmentadas e separadas que justificam nossos preconceitos e dão vazão a nossa religiosidade.

Por mais insano que pareça, decida encontrar na Palavra não a verdade que você quer, mas a Verdade que é a Verdade e que talvez você não queira.

#PenseForaDaReligião

+++ Pr. Ivan Junio (( Pastor Insano? ))

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *