Posted on 1 comentário

Por que escrevo D+US ?

Por que D+US?

As pessoas me perguntam isso constantemente e desenvolvi o texto abaixo para explicar:

Quero primeiramente enfatizar de forma veemente e esclarecedora que não é por religiosidade. Não acho que escrever Deus assim ou até mesmo deus assim seja pecado, porque entendo que o Senhor olha o nosso coração e existem pessoas que o desrespeitam mesmo escrevendo DEUS em caixa alta, enquanto existem alguns que escrevem deus de uma forma aparentemente tão “de qualquer jeito”, mas têm um coração e uma vida de respeito, reverência e obediência.

Mas também, com designer que sou, além de pastor, sei da importância da grafia, do poder dos símbolos, da expressão que há em cada letra e na forma como as desenhamos.

Neste caso, passei a escrever Deus, da seguinte forma: D+US.

Primeiro por causa da influência do judaísmo que, ao escrever o nome do Eterno, retira a vogal E e a substitui por um sinal, normalmente o apóstrofo ou o hífen, isso por causa do mandamento que diz para não tomarmos o nome do SENHOR em vão. Então passei a usar para expressar que o DEUS do qual estou falando é o DUS de Israel, O ETERNO, não de uma forma religiosa, como já disse, mas por respeito e honra, e também por estratégia como coloco abaixo.

Como sou apaixonado pela mensagem da Cruz e minha vida toda gira em torno de viver e pregar esta mensagem todos os dias. Decidi substituir a letra E pelo sinal + me referindo a Cruz e me lembrandoque, quando me refiro a este D+US estou me referindo ao D+US que se fez carne e entre nós habitou, o Messias Yeshua, JESUS CRISTO, Nosso Senhor e D+US! Este é o meu D+US! O meu D+US é o que passou pela Cruz!

E como sou muito ligado as questões visuais, trabalho com esta linguagem… esteticamente, o design da palavra fica bem melhor assim, você não acha?

Ainda há a outra razão, não menos importante, que é a questão da geração de interrogações. O trabalho que realizamos hoje como “Rede Insana?” usa a idéia da interrogação para atrair as pessoas, porque realmente a curiosidade atrai. Então, quando as pessoas lêem D+US, ficam curiosas para saberem o porque escrevo assim e isto me dá a oportunidade de pregar sobre Cruz, sobre Respeito a D+US, sobre quem é o ETERNO, sobre estratégia de evangelismo utilizando a interrogação como isca para atrair as pessoas… e uma série de outras pregações que estão implícitas no texto redigido acima.

Mas não se esqueça que, mais importante do que como você escreve DEUS, é como as pessoas estão lendo Deus em sua vida!

Então… mais alguma dúvida?

Que D+US te abençoe, em Nome de JESUS, Amém!

Ahhh… ainda há a possibilidade que alguns já comentaram de D+US = D de Deus + ( soma ) US ( nós em Inglês ) ++++++ Só viajando mesmo… hehehehehehe

 

Pr. Ivan Junio

http://www.youtube.com.br/pastorinsano

1 thought on “Por que escrevo D+US ?

  1. Gostei muito!
    Só acrescentaria, que ele é também o D`US, do Universo, de todos os universos.
    É ” ECHAD” (UM), MAS TAMBÉM ”EIN SOF” (SEM LIMITES, INFINITO).
    Amei também a última ”viajada”, rsrs
    ”ELE+NÓS”, é isso mesmo, o sentido e o objetivo de tudo.

    Paz, e que a plenitude do Altíssimo te abrace também, sempre.

    Luciano Kneip Zucchi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *