RESPOSTA QUE DEI A UM JOVEM COM O QUAL CONVERSEI CERTA VEZ, ELE ME DISSE QUE FOI POR MUITO TEMPO DA IGREJA E SE ENVOLVEU BASTANTE NO MINISTÉRIO, PORÉM, POR NUNCA TER PERDIDO A ATRAÇÃO POR PESSOAS DO MESMO SEXO E DESEJO HOMOSSEXUAL, ACABOU SAINDO E ACREDITANDO QUE, SE NÃO TEVE “A CURA” É PORQUE O SENHOR O FEZ ASSIM MESMO E ELE DEVERIA APENAS ACEITAR ISSO E SEGUIR SEUS DESEJOS. ELE AFIRMOU INCLUSIVE QUE O DAVI E JONATAS TIVERAM UM RELACIONAMENTO HOMOSSEXUAL. SEGUE ABAIXO UM POUCO DO QUE CONVERSEI COM ELE PELA INTERNET:

O mesmo D+US que permitiu que você tenha desejos é o D+US que te convida a renuncia-los e também é o D+US que te capacita a nega-los.

Em 1 Coríntios 10.13 está escrito que D+US “não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.” +++ Ou seja, se alguém é tentado pelo cigarro, já foi capacitado por D+US para dizer não a essa tentação. Se alguém é tentado a se envolver com outra pessoa que não seja sua esposa, já foi capacitado a dizer não para esse desejo. Se alguém é tentado a se envolver sexualmente com alguém do mesmo sexo, também, de igual forma, já foi capacitado a negar esse desejo. Ninguém é melhor ou pior pelo mau desejo que tem, mas todos nós, TODOS NÓS, temos maus desejos e nos atraímos, desde o nascimento, pelo que é pecado.

Essa natureza pecaminosa está em nós, mas JESUS nos chama a crucificar nossas paixões e nossos desejos e realmente isso não é fácil, nunca foi, nunca será, mas É POSSÍVEL porque PODEMOS TODAS AS COISAS, NAQUELE QUE NOS FORTALECE! Não é a atração e o desejo que você tem, mas como se comporta em relação a isso. Todos nós somos tentados e D+US não tira a tentação das nossas vidas! Não! ELE apenas nos ensina a orar: NÃO ME DEIXE CAIR EM TENTAÇÃO! +++ O desejo não some, infelizmente! Um homem de D+US chamado Jack Hayford escreveu: “A carne nunca deixa de ser carne até o dia em que a despirmos como um véu e nossos espíritos se juntarem ao nosso criador por toda a eternidade.” – E talvez você me pergunte: Mas até quando terei que negar meus desejos? Até estar no Céu para sempre e não mais senti-los. Mas enquanto vivermos nessa terra precisamos viver uma vida Crucificada! Crucificando nossas paixões e os nossos desejos ( Gálatas 5.24 ). E isso não é exclusividade de quem tem desejos homossexuais, mas como eu já disse, TODOS temos desejos contrários a Vontade de D+US e o pecado está não em tê-los, mas em satisfazê-los.

Olha o que Tiago escreveu no capítulo 1, versículos 14 e 15 de sua carta: “Cada um, porém, é tentado pela própria cobiça, sendo por esta arrastado e seduzido. Então a cobiça, tendo engravidado, dá à luz o pecado; e o pecado, após ter-se consumado, gera a morte.” +++ Há uma escada… o desejo e a cobiça que arrasta e seduz… e tendo engravidado dá a luz ao pecado… e CADA UM, segundo Tiago, é tentado pelo PRÓPRIO MAU DESEJO, pela PRÓPRIA COBIÇA… Todos somos tentados… Lutero disse: “O povo de Cristo prega a sua carne à cruz, de modo que embora a carne ainda viva, contudo não pode realizar o que faria, pois se encontra atada de pés e mãos, e firmemente pregada na cruz.”

Jack Hayford conta em seu livro o testemunho de um jovem que procurou um grande homem de D+US, o ancião Dr. David DuPlessis, que era um gigante da fé. O jovem contou ao Dr. DuPlessis que tinha muita dificuldade com seus pensamentos, com seus desejos, especialmente sobre mulheres. O jovem perguntou aquele homem – cuja pureza de vida e fidelidade a verdade eram lendárias – que idade ele teria quando pensamentos inconvenientes não mais tentariam sua mente. David olhou diretamente para o jovem e, aos 80 anos de vida, respondeu: – Filho, quando eu chegar a essa idade digo a você. +++ O velho tinha 80 anos e continuava sendo tentado!

Depois de se entregar a D+US, o alcoolatra tem de desenvolver e manter a humildade. Um pregador que falou a um grupo de abstêmios, os felicitou por sua abstinência. Um abstêmio o repreendeu dizendo que agora ele ia embriagar-se. “Por quê?”, perguntou o orador. Ele respondeu: “Você não sabe muito acerca dos bêbados. Eles não podem aguentar o elogio”. Se o alcoolatra em recuperação começa a pensar que é capaz por si mesmo de dominar o seu desejo de beber, tornará a beber com moderação e voltará a sua velha vida. A humildade pode evitar tal erro. +++ Assim como o alcóolatra poderá passar o resto da sua vida lutando contra o desejo pelo álcool, assim também o homossexual irá lutar o resto de sua vida contra sua carne e assim é com todos que vivem nessa terra. D+US não nos dá um interruptor para desligarmos nossos desejos e tudo ficar lindo, ELE permite o espinho em nossa carne porque é nesse lugar que seremos aperfeiçoados, que dependeremos de D+US… todas as vezes que olharmos para a nossa carne desejando o pecado poderemos nos aproximar mais de D+US para pedir sua Graça, para pedir que ELE nos fortaleça, que ELE nos ajude… foi por isso que D+US não tirou o espinho da carne de Paulo… e é por isso que ELE não tira de ninguém… porque esse é o lugar em que nos lembraremos sempre o quão miseráveis somos e o quanto precisamos DELE!

E sim, a Bíblia diz que Davi amou a Jonatas mais do que as mulheres, mas não diz que Davi transou com Jonatas. Davi também adulterou e mandou matar Urias, a Bíblia não escondeu os pecados dele e certamente não teria escondido se ele tivesse se envolvido sexualmente com Jonatas. Talvez Davi até tenha se apaixonado por Jonatas, não se pode descartar essa possibilidade, a pesar da Bíblia não dizer assim, mas o fato é que, se ele se apaixonou, não satisfez esse desejo, não se envolveu sexualmente com ele, porque se tivesse, assim como a Bíblia contou que Davi adulterou e mandou matar Urias e assim como a Bíblia não escondeu os pecados de nenhum homem de D+US, não teria escondido o de Davi e estaria ali exposto, mostrando para nós que Davi, ainda na Antiga Aliança, teria cometido pecado assim como quando adulterou. Por isso creio que Davi não se envolveu sexualmente com Jonatas, mas não descarto a possibilidade de ele ter se apaixonado por Jonatas, porque como estou dizendo aqui a questão não é se sentir atraído, mas é engravidar o desejo e conceber o pecado… esse é o problema… ENTÃO, para concluir, quero lhe dizer que qualquer pessoa que se atraia por qualquer coisa que a Bíblia disse que é pecado, deverá negar-se a si mesmo até o fim de sua vida. E todos nós cristão, deveremos imitar JESUS crucificando nossas vidas com ELE… por isso ELE disse em Lucas 9.23 ( NOTE BEM O QUE ELE DIZ E MEDITE NISSO ): Jesus dizia a todos: “Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida a perderá; mas quem perder a vida por minha causa, este a salvará.”

PERDER A VIDA!!

Aqueles que quiserem ser felizes nessa terra, satisfazendo os desejos da carne, perderão sua vida eterna, mas aqueles que perderem o direito de serem felizes na terra satisfazendo os desejos da carne ( SEJA ELES QUAIS FOREM ), viverão eternamente!! +++ E um homossexual não deve achar que é mais difícil pra ele porque cada um sabe o quanto sua cruz é pesada. O alcóolatra, o mentiroso, o viciado, o que tem desejo por crianças, o que tem desejo por animais, o que tem desejo de roubar o que é atraído por uma pessoa que não é a com que se casou, o deprimido, a anorexa, o que tem desejo de matar, o que não consegue perdoar… seja lá qual for o mau desejo que habita dentro… sempre acharemos que o nosso sempre é pior do que o dos outros… mas eu termino como comecei: O D+US QUE PERMITIU O DESEJO QUE HÁ EM MIM, TAMBÉM É O D+US QUE ME CONVIDA A RENUNCIA-LO E TAMBÉM É O D+US QUE ME FORTALECERÁ PARA NEGA-LO TODOS OS DIAS porque não virá sobre NINGUÉM uma tentação maior do que a que este possa suportar!

Pr. Ivan Junio (( Pastor Insano? ))

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *